‘Ibirataia’

PETO CUMPRE MANDATOS DE BUSCA E APREENSÃO

PETO: APREENDE DROGAS E PRENDE UM DOS MAIORES TRAFICANTES DA REGIÃO

Por Alan Alves – Ibirataia Noticias

Após cumprimento de mandato judicial de busca e apreensão num local conhecido como ”beco do Belo”, foi encontrado 60 buchas de maconha, 13 pedras de crack e 8 petecas de cocaína. o indivíduo chamado Belo empreendeu fuga, sendo capturado posteriormente nas adjacências.! Foram mobilizados grande parte do efetivo do Peto, juntamente com os policiais do 1º Pelotão para a operação! Belo, juntamente com um indivíduo conhecido como ”bico fino” e sua irmã que estava guardando as pedras de crack em sua residência foram conduzidos e apresentados a delegacia de polícia de ipiaú, ficando à disposição da polícia judiciária para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Prefeitura Municipal de Ibirataia na luta contra as DROGAS

Por Alan Alves
image

Ibirataia Noticias

Aconteceu ontem 05/11, no Colégio José Firmino ás 8:00h, uma palestra sobre Prevenção de Drogas que teve como público: formadores de opiniões” como Profissionais da Saúde, Profissionais da Educação, Profissionais da segurança pública, Profissionais da Assistência Social, Lideranças da comunidade, pastores e imprensa local. O prefeito se fez presente juntamente com todo o seu secretariado e coordenadores de diversos setores, mostrando assim o seu apoio e dedicação nas questões que envolve a comunidade. Apenas dois vereadores compareceram ao evento o vereador Gilber Cardoso de Assis (Representante do Governo) e o vereador Caio Pina.
No comando do Evento estava o conceituado palestrante Sr. Carlos Jordam, presidente da
CEBRAPP – Centro Brasileiro de Pesquisa e Prevenção de Drogas, instituição que está no mercado a mais de 21 anos e trabalha nas três áreas das drogas: prevenção, repressão e recuperação, sempre defendendo que a família é a solução para tais problemas.

Desde o inicio da palestra o Dr. . Carlos Jordam deixou claro que a prioridade do CEBRAPP a quantidade dos participantes e sim a qualidade dos ouvintes, sendo que os temas abordados na palestra foram: Sintomática de quem usa Drogas, Prevenção, Motivos que levam seus filhos a usarem drogas, Drogas Domésticas, Alcoolismo, A responsabilidade social da família como verdadeiro centro de prevenção de drogas e outras mazelas sociais.

O Sr. Carlos Jordam explicou que são varias as definições de drogas, mas passou para os presentes que se resume em toda ou qualquer substancia que inalada, engolida, injetada ou absorvida muda o comportamento do ser humano, causando dependência e males a saúde. Também passou os motivos pelos quais as pessoas buscam este caminho: 73% estão relacionados a problemas familiares, 21% através de influencia Social, o restante se resume em curiosidade e prazer. Diante da situação que vivemos Carlos Jordan pediu encarecidamente que os pais se preocupassem mais com seus filhos e não deixasse a responsabilidade para a escola, esse é o motivo pelo qual 67% das drogas começam a ser conhecida nas próprias escolas.

Faltaria espaço neste blog para citar todas as ações utilizadas pelo presidente da CEBRAPP, porém um exemplo que comoveu os ouvintes foi à relação de destruição causada pelos diversos tipos de drogas, em uma suposição onde para exemplificar, utilizou um isopor (representando o pulmão de um drogado) e uma lata de thinner (utilizado muitas vezes para composição do lança perfume), nesta experiência ele mostra os males que as drogas causam ao ser humano, pois no contato do thinner o isopor é corroído em frações de segundo, e este tipo de droga e o menos prejudicial a saúde, imaginem então as demais…
Durante sua magnífica apresentação os ouvintes Ibirataenses, impressionados com a forma prática e cativante do Sr. Carlos Jordam, participaram efetivamente o evento. Ao final uma analogia utilizada pelo palestrante explica de forma simples a importância da família nesta batalha contra as drogas: FAMÍLIA PERTO, DROGAS LONGE; FAMÍLIA LONGE, DROGAS PERTO!

O Ibirataia Notícias agradece pela contribuição do CEBRAPP, na pessoa do Sr. Carlos Jordam; ao prefeito Jorge Fair e o Secretaria Municipal de Educação Professora Maria Emília, por proporcionar esta excelente palestra que será de importância para luta contra as drogas no nosso município.


Conheça um pouco do conceituado palestrante
:

image