CLASSIFICADOS

Documentação em dias, pode ser financiada pela CEF-Caixa Econômica Federal

VENDE-SE ESTE IMÓVEL, PRÉDIO COM DUAS CASAS DESMEMBRADAS.

Situado na rua: Elias Assis, próximo ao estádio Pedro Caetano, centro de Ipiaú.

Parte térreo: 1 Garagem; 1 Sala; 3 Quartos(1 suite); 1 Areá de Luz; 1 Banheiro Social; 1 Área de Serviços.

Primeiro Andar: 1 Escada, 1 Sala; 3 Quartos(1 suite); 1 Banheiro Social; 1 Cozinha; 1 Área de Serviços ampla.

Documentação em dias, pode ser financiada pela CEF-Caixa Econômica Federal 

Contato(73) 3531-4490 e ou (73) 9999-4641- Operadora Claro!


IPIAÚ: DOIS ASSALTOS NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA

Casa Lotérica Ipiaú é assaltada

Assaltantes estavam numa motocicleta.(Foto:Giro em Ipiaú)

Assaltantes estavam numa motocicleta.(Foto:Giro em Ipiaú)

A Casa Lotérica Ipiaú, localizada na Rua José Muniz Ferreira, centro de Ipiaú, foi assaltada na tarde desta sexta-feira(24), por volta das 16h. Dois homens numa moto Honda CG, de cor vermelha, se aproximaram do estabelecimento comercial, um deles, aparentemente menor, desceu armado com um revólver e anunciou o assalto. Todo o dinheiro do caixa foi levado pelo rapaz.

No momento da fuga, o assaltante deixou cair parte do dinheiro, e esqueceu uma sandália. “Eles pareciam ser amadores, estavam muito nervosos”, contou uma testemunha a reportagem do Giro. Ainda de acordo com testemunhas, o autor do assalto, usava capacete e trajava uma camisa do Colégio Estadual de Ipiaú. O valor levado pelos assaltantes ainda não foi calculada. A polícia investiga o caso.

______________________________________________________

 Três homens armados assaltam supermercado no ACM

Os bandidos fugiram a pé.(Foto:Giro em Ipiaú)

Os bandidos fugiram a pé.(Foto:Giro em Ipiaú)

O Supermercado Letícia foi assaltado por três jovens armados com revólveres e pistola no início da tarde desta sexta-feira(24), Residencial Antônio Carlos Magalhães. No momento do assalto, o proprietário do estabelecimento comercial estava no local e foi rendido pelos criminosos. Dois deles pegaram o dinheiro do caixa, e o outro seguiu até os fundos do comércio rendendo um funcionário. Uma garota de cerca de 11 anos estava dentro do Supermercado e presenciou toda a ação dos assaltantes. Os bandidos fugiram a pé com o dinheiro roubado. A polícia militar realiza rondas em um morro próximo ao bairro em busca dos suspeitos. A polícia desconfia que o trio seja o mesmo que assaltou, na noite de quarta-feira(22), estudantes da zona rural que viajavam em um ônibus escolar. A quadrilha também é suspeita de ter arrombado, na mesma noite, o escritório da Construtora Xavier.

( Matérias do Giro em Ipiaú)


Presidenciáveis participam hoje de último debate

1

Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) se enfrentam na noite desta sexta-feira no último debate do segundo turno, promovido pela TV Globo. O debate está previsto para começar às 21h11, no horário de Brasília, com duração prevista de uma hora e 50 minutos, e será mediado pelo jornalista William Bonner. Dos quatro blocos do debate, Dilma e Aécio se enfrentarão diretamente em dois – no primeiro e no terceiro -, com perguntas de tema livre. No segundo e no quarto bloco, as perguntas serão feitas por eleitores indecisos.

O debate terminará com as considerações finais dos candidatos. Os indecisos serão selecionados em todos os Estados pelo instituto Ibope. Cada eleitor indeciso vai elaborar previamente perguntas com temas de interesse nacional. As oito perguntas mais bem formuladas serão selecionadas pela Globo. O cenário do debate será uma arena, com o objetivo de facilitar a movimentação dos candidatos, e os eleitores indecisos estarão sentados em volta dos presidenciáveis.

(Estadão Conteúdo)


Ibirataia: Sentimento é de dever cumprido, diz Caio Pina após ter contas aprovadas

JPG419

O presidente da Câmara Municipal de Ibirataia, o vereador Caio Pina (PP), comemorou, em contato telefônico com o Ubatã Notícias, a aprovação de suas contas referentes ao exercício financeiro de 2013 pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). As contas foram julgadas na tarde desta quarta-feira (22).

O relator das contas foi o Conselheiro Antônio Almeida. Disse Caio Pina: “O TCM aprovou nossas contas e isso é motivo de orgulho. O sentimento é de dever cumprido. Temos feito uma gestão transparente, responsável e o resultado tem sido aprovado pela comunidade e agora pelo Tribunal de Contas”, resumiu o edil.

Caio Pina ainda completou: “Vamos continuar trabalhando de maneira responsável, compromissada. Enquanto homem público, temos a responsabilidade de agir com decência. Esse é o caminho”, finalizou Pina, lembrando que o TCM também aprovou, nesta quarta, as contas da Prefeitura de Ibirataia referentes ao exercício de 2013, sob a responsabilidade do atual prefeito Marcos Aurélio.

(Ubatã Notícias)


Vereador Jô da AABB é eleito 2º Secretário da nova Mesa Diretora da Câmara

Mesa Diretora

Mesa Diretora

Em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (23), foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Ipiaú, para o biênio 2015/2016. Cuja composição ficou Jean Kleber – Presidente (reeleito), Nasser Barros – Vice Presidente; Edson Marques – 1º Secretário (reeleito) e Jô da AABB 2º Secretário. O nome do edil Jô da AABB foi indicação da bancada oposicionista, o qual teve consenso total. A mesa foi eleita por unanimidade 13 x 0 votos.

ASCOM do Vereador Jô


Carol Muniz, musa do Bahia, assume namoro com futuro presidente da CBF

12

Carol Muniz, 28 anos, ainda está receosa de falar sobre o namoro com o empresário e futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, 73 anos, porque o relacionamento ainda é recente. Mas a verdade é que os dois, que já se conheciam, estão namorando há um mês. “Tudo fluiu naturalmente. A gente tem afinidade e as coisas aconteceram. Ele é uma pessoa muito tranquila, madura e fácil de lidar”, elogia Carol, que foi capa da revista “Sexy” de julho e é musa do time Bahia. “Não posso negar que estamos juntos. Estou feliz, ele é uma pessoa maravilhosa, estou envolvida e está tudo ótimo”, completa ela. A diferença de idade não é um problema para o casal. “Não tenho medo de ser chamada de interesseira. Nem procuro saber o que as pessoas estão falando e de preconceito. Deixa que digam, que pensem, que falem. Nem ouço críticas”, diz ela. Ela garante ainda que o sexo também não deixa a desejar. “É ótimo! Estou muito feliz e bem resolvida”, arremata ela, sem pestanejar. Homens mais velhos não são necessariamente uma preferência de Carol: “Nunca tive relação com homem mais velho, mas também não gosto de mais novos especialmente. Depende da maturidade de cada um. Homem mais velho me dá mais segurança. Os mais novos com que me relacionei antes eram, geralmente, muito inseguros, tinham muito ciúme…”. Não que Marco não seja ciumento. “Ele tem ciúme, mas é diferente, ele é tranquilo. E eu estou procurando ser supercorreta”, diz ela. De acordo com o Carol, o casal não se deixa abalar com críticas sobre o namoro. E os dois até se divertem com algumas notas maldosas que já saíram na imprensa. “Lemos algumas coisas e ficamos rindo…”, diz ela. “Ele era solteiro, não peguei namorado de ninguém, ser feliz é um direito das pessoas. Eu respeito e sei que nem todo mundo vai gostar de mim e vai me apoiar, mas eu trabalho com minha imagem, já posei nua, estou acostumada a lidar com a opinião das pessoas. Procuro nem saber. Criticaram Jesus, imagina se não vão me criticar, né?”, finaliza ela.


Ipiaú: Vereadores Nasser e Orlando participam de debate sobre eleições presidenciais

Debate foi realizado pelo radialista Amarelinho.(Foto:Giro em Ipiaú)

Debate foi realizado pelo radialista Amarelinho.(Foto:Giro em Ipiaú)

O radialista Norman Suarez, o Amarelinho, realizou na manhã desta quinta-feira(23), em seu programa na Fm Ipiaú, “Notícias em Foco”, um debate sobre as eleições presidenciais 2014. Para o embate, foram convidados os vereadores Orlando do PT e Nasser Barros. Durante o programa os edis defenderam os projetos dos seus candidatos a presidência da República. Saúde, Educação, Segurança Pública, entre outros, foram temas debatidos com propriedade entre os vereadores. “Foi um debate bastante combativo. A intenção foi promover uma discussão de ideias sobre a campanha presidencial e ajudar os eleitores indecisos”, comentou Amarelinho. As eleições presidenciais acontecem neste domingo(26). No primeiro turno, Dilma venceu em Ipiaú com 56,53%, Marina obteve 25,27% e Aécio ficou na terceira colocação com 16,40% dos votos válidos.

(Giro em Ipiaú)


Opinião: José Carlos Britto de Lacerda

1

Eleições e falsos conceitos

Interessante muita gente vai votar em Dilma, achando que ela vai instalar o “casamento gay” entre nós. Outro tanto vai deixar de votar nela pensando a mesma coisa. O mesmo ocorre em relação ao aborto. Quem perguntou ao Aécio Neves qual o posicionamento dele em relação a essas duas questões? Acredito que ele seja contra e a favor, simultaneamente, como todos os políticos do País.

Entretanto, ninguém se preocupou em estudar um pouco para aprender como funciona o “processo legislativo” no Brasil. Em primeiro lugar, a adoção do casamento entre pessoas do mesmo sexo, no País, necessita de mudanças profundas na Constituição Federal e no Código Civil e isto quem faz são os Deputados Federais e os Senadores, Já a legalização do aborto depende apenas de modificação no Código Penal e, do novo, isto só poderá ser feito pelos Deputados Federais e pelos Senadores.

Se qualquer dos casos for proposto ao Legislativo do Brasil, terá que ser através de Proposta de Emenda Constitucional, de Emenda Legislativa ao Código Civil e de Emenda Legislativa ao Código Penal. Apresentada uma delas, eles, os legisladores (Deputados Federais e Senadores) farão o exame, porão em votação. Se fora aprovada, será encaminhada à ou ao Presidente da República (se se tratar de Emenda ao Código Civil ou ao Código Penal) e o ou a Presidente da República terá a oportunidade de sancionar a lei (pondo-a a viger) ou de vetá-la (recusando-se a sancioná-la).

Se a, ou o Presidente da República vetar a lei, ela voltará ao Congresso Nacional, que apreciará o veto e as suas razões, podendo mantê-lo ou rejeitá-lo. Se o veto presidencial for mantido, a lei não produzirá efeito na sociedade. Mas se “eles” rejeitarem, derrubarem, o veto presidencial, “promulgarão” imediatamente a lei e ela estará em vigor tão logo seja publicada. Já no caso de Emenda à Constituição, nem mesmo o ou a Presidente é consultado(a) ou ouvido(a). Aprovada a Emenda pelo Congresso Nacional, ele mesmo promulga e pronto! A partir destes esclarecimentos, que você pode confirmar lendo a Constituição Federal e os códigos Civil e Penal, você com certeza deixará de falar como “Maria vai com as outras”.

José Carlos Britto de Lacerda

Advogado Ipiauense


Dilma tem 54%, e Aécio, 46% dos votos válidos, diz pesquisa Ibope

4

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (23) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:

- Dilma Rousseff (PT): 54%
– Aécio Neves (PSDB): 46%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

- Dilma Rousseff (PT): 49%
– Aécio Neves (PSDB): 41%
– Branco/nulo: 7%
– Não sabe/não respondeu: 3%

Ibope: Dilma tem 54%, e Aécio, 46% (Ibope: Dilma tem 54%, e Aécio, 46% (Editoria de Arte/G1))

3O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01168/2014.

Rejeição
O Ibope perguntou, independentemente da intenção de voto, em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Veja os números:
Aécio – 42%
Dilma – 36%

Expectativa de vitória
O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo presidente da República, independentemente da intenção de voto. Para 51%, Dilma sairá vitoriosa; 38% acreditam que Aécio ganhará; 10% não sabem ou não responderam.

1º turno
No primeiro turno, Dilma teve 41,59% dos votos válidos e Aécio, 33,55% (veja os números completos da apuração no país).

(G1)


Ipiaú: Vereador Jean Kleber é reeleito presidente da Câmara por unanimidade

Nova Mesa Diretora

Nova Mesa Diretora

Numa demonstração de maturidade e coerência política a Câmara Municipal de Ipiaú reelegeu, pela unanimidade dos seus membros, o vereador Jean Kleber da Silva Cunha -PTdoB- para a presidência da casa. O consenso na escolha da Mesa Diretora quebra uma sequencia de diversas legislatura onde a eleição se caracterizava por manobras que feriam a ética legislativa e maculavam os elementares princípios da democracia. O próprio Jean se disse surpreso com o resultado, desde quando não tinha certeza nem mesmo da reeleição. “Tava entregue nas mãos de Deus”, revelou o presidente reeleito. Jean fez questão de agradecer a todos os vereadores pela confiança nele depositada e reafirmou os propósitos de continuar trabalhando pela manutenção da paz na casa.

Nas composições e acordos que prevaleceram nos momentos que antecederam o pleito ficou definido que a vice-presidência caberia ao vereador Nasser Barros-PMDB-, enquanto seu correligionário Edson Marques seria mantido na primeira secretaria e o vereador Josenaldo de Jesus (Jô da AABB)-PP assumiria, por indicação do bloco oposicionista, a função de segundo secretário. Preservar Jean na presidência da casa era algo que já vinha sendo sinalizado pela oposição durante algum tempo com o raciocínio de que ele reúne as qualidades primordiais para manter a harmonia no Poder Legislativo, sobretudo na condução dos trabalhos em plenário.

Reeditar a série de sessões itinerantes que já foi uma pratica da Câmara de Ipiaú em legislaturas anteriores é uma das articulações do presidente reeleito. Ele explica que isso ocorrerá a partir do próximo ano. Nesse planejamento já foi estabelecido que a primeira dessas sessões itinerantes ocorrerá no distrito de Córrego de Pedras. A partir de então pelo menos outras seis ou sete ocorrerão em locais a serem previamente definidos pelos vereadores. Quanto às Comissões Permanentes de Trabalho, o presidente Jean adianta que as mesmas somente sofreram modificações em suas composições no próximo biênio se os membros das mesmas optarem por um eventual desligamento da função. “Não prevalecendo tal hipótese as comissões serão mantidas integralmente”, assegurou.

(José Américo Castro)


IPIAÚ: VEREADOR JÔ DA AABB CONQUISTOU PARA SEUS CANDIDATOS QUASE O DOBRO DA SUA VOTAÇÃO

Vereador Jô da AABB e Dep. Luiza Maia

Vereador Jô da AABB e Dep. Luiza Maia

O vereador Josenaldo de Jesus, o popular Jô da AABB, obteve para sua votação em 2012 441 votos. Para os candidatos que defendeu na campanha política, Luiza Maia ( 396 votos ) e Luiz Caetano ( 384 votos ) obteve na soma 780 votos, quase o dobro da sua votação para a Câmara.

” Foram votos conquistados, sem boca de urna e sem recurso financeiro”, avaliou Jô, em contato com o programa Fala Ipiaú da Rádio Educadora. Para o edil do PP, o número de votos reflete o reconhecimento do eleitorado ao trabalho que ele tem desempenhado no Legislativo municipal.a

“Recém chegado a uma Câmara e ainda aprendendo a fazer política, cheguei a ser criticado por quem achava que eu queria somente aparecer mas o resultado taí”, disse. ” Agora todos os políticos que foram eleitos no bloco de oposição devem estar no mesmo palanque para que a gente possa estar fortalecido para vencer em 2016″, comentou.

Do Ipiaú on Line


Banda SodaPop,com nova formação, de volta aos palcos da vida

1

1

Depois de um ano no estaleiro para aparar arestas e programar novas ações, a excelente banda SodaPop volta aos palcos da vida com uma tripulação renovada e o bom estilo repaginado.A reestreia do grupo acontece neste sábado ,11,na cidade de Iaçú,Chapada Diamantina, animando o IIº Encontro Nacional de Motociclistas.O perfil do publico indica um repertorio recheado de rock ‘n’ roll.A noitada promete .Na linha de frente da nova Soda o eterno vocalista Sikiling, cada vez mais eletrizante e irreverente.Agora ele comanda o espetáculo com a ressonância das backs Delma ,Rita e Aline.O trio empresta um visual mais charmoso à troupe que se completa com o afinado instrumental de Sussa(baixo),Alé (guitarras)Patrick(teclados)e Netão(batera).Articulando contatos,fechando contratos o empresário Luis Moreira,cja principal missão é colocar a barca em rota de longo curso,seguindo por mares nunca d’antes navegados, indo ao encontro do grande publico que lhe aguarda em tantas cidades por aí afora.O reencontro com o publico ipiaúense está marcado para o próximo dia 24,uma sexta-feira,na Pizzaria Firenze.Em novembro(22) a galera aporta na AABB (local) para fazer a Festa dos Anos Dourados, com o melhor da dance music.Daí navega para Amargosa,fechando com chave de ouro o calendário de encontros dos motoqueiros baianos.Nesse bay bay não vai faltar sucessos de Metalica,Rush e outras feras do melhor have.Assim é a Soda em sua mais nova tradução,da tropicália ao rock com sua inconfundível pegada pop.Contatos pelo celular 81299304.(Giro/José Américo Castro).


Orçamento de Ipiaú para 2015 ultrapassa R$ 86 milhões

Tramita na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 009/2014 que estima a Receita e fixa a Despesa do Orçamento do Município de Ipiaú para o exercício financeiro do ano de 2015.A matéria compreende o Orçamento Fiscal(referente aos poderes Legislativo e Executivo)e o Orçamento da Seguridade Social,abrangendo todas as entidades e órgãos a ela vinculados,bem como os fundos instituídos e mantidos pelo Poder Publico .A receita total estimada no Orçamento Fiscal e da Seguridade Social é no valor de R$ 86.178.900,00(oitenta e seis milhões,cento e setenta e oito mil e novecentos reais).A despesa foi estimada em igual quantia.De acordo com o Projeto de Lei a receita será realizada com base na arrecadação direta das transferências constitucionais voluntárias e de outras rendas na forma da legislação em vigor.O Orçamento Fiscal é de R$ 64.939.900,00,enquanto o Orçamento da Seguridade Social foi estipulado em R$ 21.239.000,00.A Secretaria Municipal de Educação e Cultura é o órgão publico que será contemplado com a maior parcela orçamentaria,ou seja: R$ 15.570.000,00,enquanto à Câmara Municipal serão direcionados R$ 2.700.000,00(Giro/José Américo Castro).


Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 554 555 556 Próximas